PARÓQUIA SÃO ROQUE DE ITAPETININGA REALIZA ASSEMBLEIA PAROQUIAL

Aconteceu no último dia 28 de setembro na Paróquia São Roque a Assembleia Paroquial conduzida pelo nosso Bispo Diocesano Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto. A reunião teve inicio às 13h com a participação de representantes das comunidades, pastorais e movimentos totalizando 85 pessoas.

A assembleia começou a ser preparada no mês de março com motivação, explicação e metodologia a ser observada. As Comunidades, pastorais e Movimentos receberam três questões para avaliar o trabalho que vem desenvolvendo na Paróquia. A cada reunião do Conselho de Pastoral Paroquial o assunto foi sendo retomado para que houvesse comprometimento de cada seguimento paroquial na participação no dia da assembleia.

Usando a metodologia ver, julgar e agir, no primeiro momento os diversos representantes atuantes na Paróquia apresentaram os relatórios de como estão servindo na Igreja. Já no segundo momento Dom Gorgônio buscou fundamentar e iluminar a caminhada pastoral partindo do Concílio Vaticano II, Documento de Aparecida, Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora no Brasil, Evangelho da Alegria, Plano de Pastoral da Diocese de Itapetininga e documento Comunidade de Comunidades: Uma Nova Paróquia. No ultimo momento os participantes de se reuniram em pequenos grupos e trouxeram para o plenário propostas para a caminhada pastoral. Quatro delas foram assumidas como prioridades.

Divulgar, Motivar e organizar as pastorais sociais na Paróquia.
• Na dimensão missionária, acolher e criar equipes missionárias de visitação.
• Incentivar e capacitar para a leitura orante da Bíblia nos encontros de espiritualidade, reuniões, celebrações e famílias.
• Promover a participação dos jovens nas diversas pastorais, buscar meios que proporcione maior unidade e inseri-lo no campo da comunicação.

A Assembleia foi encerrada às 18h com a oração final e a benção do nosso Bispo Dom Gorgônio.

IMG_0421 - Copia

IMG_0431 - Copia