Rádio Conexão Católica

PARÓQUIA SÃO ROQUE SE PREPARA PARA 30ª FESTA DO MILHO

Será realizada entre os dias 22 e 31 de janeiro de 2016, a tradicional Festa do Milho da Paróquia São Roque, em Itapetininga. Evento que, desde dezembro, faz parte do calendário oficial do município. Ao lado da Igreja Matriz, na Vila Rio Branco, serão montadas barracas com produtos típicos feitos à base de milho como curau, bolo, suco, pamonha, sopa e o famoso croquete, além de churrasquinho, lanche de pernil e bolinho de frango. Apenas de croquete, são mais de 45 mil unidades produzidas. Uma das novidades para a 30ª edição da festa é um novo quitute: a mini pizza.

Mais de 600 voluntários ajudarão nos preparativos, desde a plantação e colheita do milho, preparo, fabricação até a venda dos produtos. Serão utilizadas cerca de 30 toneladas de milho, que foram plantadas em um sítio no bairro do Moquém, zona rural de Itapetininga. Durante os dez dias de evento, são esperadas mais de 30 mil pessoas.

Além isso, nesta edição de 2016, a festa contará ainda com um jornal impresso com informações sobre a Paróquia, a festa e as obras e projetos mantidos com recursos arrecadados com as festividades.

 

SERVIÇO

30ª EDIÇÃO DA FESTA DO MILHO

De 22 a 31 de janeiro de 2016

Paróquia São Roque

Rua Padre Carlos Regatieri, vila Rio Branco, Itapetininga (SP)

De segunda à sexta a partir das 18h. Sábados e domingos a partir das 15h

Informações: (15) 3271-3211

Whats: 99816-4188

E-mail: [email protected]

 

Texto e Arte: Pascom/Paróquia São Roque