Rádio Conexão Católica

PASTORAL DO MEIO AMBIENTE REALIZA II PASSEIO CICLÍSTICO NO DIA 14

A Pastoral do Meio Ambiente realiza no próximo domingo (14), às 9h, o II Passeio Ciclístico. Organizado pela Pastoral da Paróquia São Roque em parceria com a Associação de Ciclistas de Itapetininga pelo segundo ano consecutivo, é comemorada a Semana do Meio Ambiente, conta o coordenador da Pastoral, Mauro Yamasaki. Em 2014, cerca de 60 ciclistas participaram do passeio. Todo percurso será acompanhado pela Guarda Municipal.

bike_MeioAmbienteNeste ano são esperados, segundo Mauro, a participação de aproximadamente 120 pessoas. “Além de comemorarmos essa semana tão importante, queremos incentivar e mostrar os benefícios desse meio de transporte/passeio tão saudável e que traz tanta qualidade de vida”, explica. As inscrições serão feitas a partir das 8h, em frente à Igreja São Roque. A pastoral pede a doação de um quilo de alimento não perecível somente.

Conforme o coordenador, o trajeto total do passeio é de 6km. A saída será na frente da Igreja São Roque, na avenida Pe. Carlos Regatieri, 71, depois os ciclistas contornarão o trevo do DER e entrarão na Vila Máximo, iremos para a Marginal dos Cavalos até a rotatória do trevo de Guareí e seguiremos pela avenida Waldomiro de Carvalho com retorno à Igreja São Roque, conta Mauro.

Vale lembrar que, não há idade mínima para realização do passeio, mas os menores de idade devem estar acompanhados dos pais para participar. “Recomendamos que cada ciclista leve sua água, boné e filtro solar para se proteger do sol. Após o passeio haverá um café com frutas, água, entre outros alimentos no salão paroquial, além do sorteio de artigos esportivos”, reforçou Mauro.

 

Foto: Arquivo Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Itapetininga