PASTORAL FAMILIAR INICIA 18º CONGRESSO DO REGIONAL SUL 1 NESTA SEXTA (26)

“O Amor é a nossa missão: a família plenamente viva” é o tema do 18º Congresso da Pastoral Familiar (PF) do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que inicia nesta sexta-feira (26), em Itaíci (SP). Embalados pelo lema “O amor jamais acabará”, os casais da Pastoral Familiar assistirão ao todo a cinco palestras ministradas pelo Clero e também por especialistas em orientação familiar. O objetivo do encontro é a formação, partilha e orientação sobre temas que atentam contra a Sacralidade e Dignidade das Famílias, explica a Comissão Organizadora do evento. O congresso até o domingo, dia 28 de junho.

congresso-pastoral-familiarNo encontro que conta com o auxílio da Pastoral Familiar da Diocese de Itapetininga, os participantes assistirão a conferências ministradas pelo presidente do Regional Sul 1, Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer; do presidente do Observatório Interamericano de Biopolítica, Prof. Felipe Nery; do cientista social e mestre em Família na Sociedade Contemporânea pela UCSal, Dr. Marcelo Couto Dias; do Assessor Eclesiástico da PF na Sub-região de Sorocaba, Padre João Alfredo; do casal coordenador do Pré-Matrimonial da PF na Diocese de Jundiaí, Valdir e Olga Pereira e do casal animador, Dr. Gilson e Sonia Delgado.

Além de tratar de temas como a Ideologia de Gênero e, Família e Políticas Familiares, o congresso aprofundará a temática do 8º Encontro Mundial das Famílias, que se realizará na Filadélfia (EUA), entre os dias 22 e 27 de setembro de 2015. “Somos chamados, a rever o nosso estilo de vida que sempre corre o risco de ser ‘contaminado’ por uma mentalidade mundana – individualista, consumista, hedonista – e reencontrar sempre de novo o caminho mestre, para ver e propor a grandeza e a beleza do matrimônio e a alegria de ser e fazer família”, diz Papa Francisco em carta enviada ao presidente do Pontifício Conselho para a Família, Dom Vincenzo Paglia por ocasião do encontro na Filadélfia.