PASTORAL FAMILIAR REALIZARÁ ENCONTRO DIOCESANO NO DIA 26

18CongressoPastoralFamiliar-2015 (2)
Dom Gorgônio participou da abertura do Congresso na sexta-feira, dia 26

Segundo o vice-coordenador diocesano da Pastoral, Eduardo Patrício Machado, a Pastoral Familiar Diocesana realizará no dia 26 de julho, um encontro diocesano com os agentes para repassar tudo que foi colocado no 18º Congresso da Pastoral Familiar do Regional Sul 1 da CNBB. O congresso realizado entre os dias 26 e 28 de junho, reuniu por volta de 350 agentes da Pastoral e teve como tema central “O Amor é a nossa missão: a família plenamente viva” e o lema “O amor jamais acabará” (I Cor. 13,8).

De acordo Eduardo, a PF de Itapetininga ficou responsável por coordenar as comunicações e a secretaria do Congresso em Itaici. “Foi um encontro muito importante para nós, além da experiência de auxiliar na montagem de tudo. As informações e conhecimento que adquirimos irão nos ajudar muito em nosso trabalho pastoral”, conta. O grupo gravou todo o evento, além de criar um site e a fanpage do encontro.

18CongressoPastoralFamiliar-2015 (4)
Prof. Felipe Nery fala como surgiu a Ideologia de Gênero

Das palestras ministradas, Eduardo destacou o tema Ideologia de Gênero, do qual o presidente do Observatório Interamericano de Biopolítica, Prof. Felipe Nery, ministrou. O assunto ganhou especial destaque na mídia nos últimos dias por ocasião da votação do Plano Municipal de Educação nos municípios paulistas. Conforme o vice-coordenador, o Prof. Felipe explicou muito bem o que é a Ideologia e de que forma atuaria e, enfatizou que, entre as 5 mil cidades do Estado, 3 mil já votaram contra e outras 2 mil ainda votarão o plano.

Além desta palestra, os participantes assistiram também às palestras do presidente do Regional Sul 1, Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer; do cientista social e mestre em Família na Sociedade Contemporânea pela UCSal, Dr. Marcelo Couto Dias; do Assessor Eclesiástico da PF na Sub-região de Sorocaba, Padre João Alfredo; do casal coordenador do Pré-Matrimonial da PF na Diocese de Jundiaí, Valdir e Olga Pereira e do casal, Dr. Gilson e Sonia Delgado.

Todo o evento foi gravado e estará disponível no site www.18congressopastoralfamiliar.com .