PASTORAL JUVENIL PREPARA SEMANA MISSIONÁRIA

A Pastoral Juvenil (PJ) iniciou os preparativos para a realização da 3ª Semana Missionária da Juventude, em Itapetininga. Nesta edição, os jovens se reunirão na Paróquia São Roque entre os dias 15 e 18 de julho. Para participar da Semana Missionária, os interessados devem se inscrever na secretaria das Paróquias as quais pertencem. Segundo o Pároco da Igreja São Roque, Pe. José Benedito Cardoso, cada paróquia pode enviar até 10 pessoas. A idade mínima é de 15 anos.

São esperados em torno de 120 a 150 jovens participantes. Na reunião realizada entre as lideranças da PJ no último dia 6 definiu-se o cronograma da semana. Conforme Pe. Cardoso, todos os dias, “as atividades iniciarão a partir das 14h, exceto o dia 18 que iniciará às 16h. Os jovens terão momentos de espiritualidade, dinâmicas e palestras, entretenimento, participarão da Santa Missa todos os dias e realizarão visitas aos jovens” de bairros vizinhos.

Os jovens irão evangelizar, afirma Pe. Cardoso, outros jovens que receberam o Sacramento do Crisma nos últimos quatro anos. “Fizemos um levantamento e em posse destes nomes, os jovens farão as visitas, e os convidarão a assistir a missa da Semana Missionária, e outras atividades noturnas que estamos preparando”, reforçou.