Notícia Destaque Notícias da Diocese

Pe. Viana realiza programa diário “Caminho do Céu”

Preocupado com o pastoreio de suas ovelhas em tempos de isolamento social, o Pe. André Viana, Pároco da Paróquia São José Operário de Tatuí, criou o programa ao vivo chamado “Caminho do Céu”. O programa acontece diariamente, a partir das 19h30, no canal “Rede São José Tatuí” na plataforma do youtube.

O pároco conta que a escolha do nome “Caminho do Céu é para lembrarmos que temos uma meta. Estamos de passagem por este mundo e estamos caminhando em direção ao céu. Esse caminho não é feito sozinho. Caminhamos com a graça de Deus em primeiro lugar, com a Igreja e os irmãos”.

O horário de início faz referência ao horário costumeiro em que o sacerdote celebrava as missas. “Por isso é um programa diário, no mesmo horário que costumeiramente é rezada a missa porque assim os paroquianos mantêm o hábito de se reunir naquele dia e horário para a oração na igreja”.

Conforme Padre Viana, o programa tem o propósito de reunir os paroquianos e fieis “para a oração, a intercessão e a comunhão entre nós, porque rezo pelas intenções deles”. Além disso, a cada semana há um novo ciclo de temas. Na semana passada foi realizada a “Semana da Misericórdia”.

A partir desta segunda-feira (20/04) teve início o tema “Para tornar a vida amável” que responde a questões como: O que posso fazer para tornar minha família melhor? Como posso converter a minha família?, entre outras e, temos rezado nessa intenção””. O sacerdote define este ciclo como uma direção espiritual familiar em busca da restauração para toda a família. O ciclo se encerra neste domingo, dia 26.

O programa inicia às 19h30 com a saudação inicial, logo após acontece a pregação e direção espiritual e, no final, os participantes são convidados a rezar o terço com o sacerdote, orando pelas intenções apresentadas pelos internautas.

Para mais informações ou para acompanhar o programa, você deve acessar a fanpage @paroquiasaojoseoperariotatui (facebook) ou inscreva-se no canal Rede São José Tatuí.

Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto