“Presbíteros, testemunhas da esperança” é tema do encontro de avaliação em Santos/SP

Teve início nesta segunda-feira, 06 de novembro na cidade de Santos/SP, o encontro anual de avaliação e planejamento dos trabalhos pastorais da Diocese e também o momento de confraternização e convivência do Clero.

Participam da reunião, todos os padres de nossa Diocese, juntamente com o Bispo Dom Gorgônio. O encontro segue até quinta-feira (09).

O encontro de avaliação está sendo assessorado pelo Padre Humberto Robson de Carvalho, da Arquidiocese de São Paulo e traz como tema central a reflexão “Presbíteros, testemunhas da esperança: profundamente humanos, inteiramente de Deus, plenamente identificados com a Igreja e totalmente dedicados à missão”.

Padre Humberto, é mestre em educação, especialista em Catequese, espiritualidade e liturgia, graduado em filosofia, pedagogia e teologia e coordenador dos cursos de pós- graduação em Catequese e Espiritualidade no Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL).

Também foi coordenador da Escola de Evangelização da Região Episcopal Santana. Publicou artigos em revistas nacionais e pela editora Paulus, os livros “Elementos Fundamentais da Espiritualidade do Catequista”, “Missa: Celebração do mistério pascal de Jesus”, Mistério do Catequista: elementos básicos para a formação” e “ Paróquia Missionária: projeto de evangelização e missão na cidade”. Rezemos pelo Clero da Diocese de Itapetininga.

 

Fotos: Padre Jean Michel