Presidente do Conselho Geral Internacional visita Obras Unidas da SSVP

No último fim de semana, nos dias 19 e 20 de novembro, o presidente do Conselho Geral Internacional da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP), Renato Lima de Oliveira, esteve em Itapetininga (SP) para visitar as Obras Unidas da SSVP. No sábado (19), Dom Gorgônio recebeu Renato na casa episcopal em audiência. Em 183 anos, Renato é o primeiro brasileiro a ser eleito no órgão máximo da hierarquia do Movimento Vicentino, com sede em Paris (França).

img-20161123-wa0013
Renato Lima (à direita da placa, na imagem)

No domingo (20), Cristina Rodrigues (coordenadora diocesana do SSVP Itapetininga), o atual presidente Conrado Camargo Melo e três ex-presidentes do Lar São Vicente de Paulo, Eduardo Tsukamoto, Vicente Pastri Pinelli e Cláudio Stucchi acompanharam Renato na visita ao Lar, à Casa da Criança São Vicente de Paulo, na Vila Carolina, e ao abrigo Nossa Senhora de Mont Serrat. Lá, Renato conversou com os dirigentes e os adolescentes da instituição. Todas estas obras são mantidas pelo voluntariado vicentino.

É a primeira vez que um presidente do Conselho Geral Internacional do movimento visita as obras em Itapetininga (SP), recorda Cristina. Para Renato, o Lar São Vicente de Paulo tem boas instalações e bom atendimento comparável a obra vicentina do Chile e a Casa da Criança é excelente. “Ele nos pediu apenas para criarmos uma Conferência Vicentina de Jovens”, afirma a coordenadora.

Fotos: SSVP/Itapetininga