Rádio Conexão Católica

PROCISSÃO LUMINOSA INAUGURA CAPELA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

procissão-luminosaNo dia 13 de maio, dia de Nossa Senhora de Fátima, a Paróquia Divino Espírito Santo realizou, pelo segundo ano consecutivo, uma procissão luminosa até uma Capela no bairro dos Buenos – zona rural de Angatuba. A Capela Nossa Senhora de Fátima foi inaugurada com uma Missa campal na presença de toda comunidade e fieis. Em 2014, o Pároco Pe. Rogério José Pereira, havia se comprometido a edificar uma nova construção no local da Capelinha que ainda era de tábua.

Foram duas horas de caminhada da Paróquia Divino Espírito Santo à nova Capela, para realização da Missa Campal presidida pelo Pe. Rogério e concelebrada pelos Padres Roberto Januário de Moraes e Fábio José de Meira, Pároco da Paróquia São Judas Tadeu, a qual a comunidade dos Buenos pertence. Na homilia, Pe. Rogério entregou a Capela aos fieis e agradeceu o apoio de toda comunidade, que por um ano e meio contribuiu na construção da Igreja com a venda de salgados e por meio do dízimo.

Capela Nossa Senhora de Fátima, em 2014, durante a procissão no dia da santa
Capela Nossa Senhora de Fátima, em 2014, durante a procissão no dia da santa

Segundo a coordenadora da Pastoral da Comunicação, Jocimara Correa, a Capela ficou pronta há cerca de dois meses. “A comunidade ficou muito feliz com a entrega da nova Capela, que segundo o Pe. Rogério pode se tornar no futuro um Santuário”, conta ela. Estiveram presentes na procissão aproximadamente 600 pessoas. O ponto alto da procissão aconteceu quando um grupo da comunidade dos Buenos que saiu Capela com a imagem de São José encontrou Nossa Senhora de Fátima e seguiu com os demais a caminho da nova construção.

Esta foi a primeira Missa celebrada na nova construção. A Capela de Nossa Senhora de Fátima ainda não possui horários de missa, pois a comunidade aguarda a chegada dos bancos. Mas, em breve, divulgará os dias e horários das celebrações. Conforme Pe. Rogério, “no ano que vem teremos a procissão novamente, se Deus quiser”.

 

Fotos: Jocimara Correa/Pascom