Notícia Destaque Notícias da Diocese

RCC: inscrições para formação do módulo básico encerram dia 26

As inscrições para os servos que desejam fazer a formação da apostila de “Encontro consigo mesmo” seguem até o dia 26 de outubro. Vale destacar que, poderão dar continuidade na formações os servos de Grupos de Oração que participaram das formações das duas primeiras apostilas do Módulo Básico. Para informações sobre a inscrição, os participantes devem procurar o coordenador do Grupo de Oração a que pertencem. A formação tem início às 13h30 do sábado, dia 26.

Lembramos ainda que, a formação acontece em seis regiões da Diocese. Em Itapetininga, participam os servos residentes na cidade e os de Alambari; Em Angatuba, servos da cidade e de Campina do Monte Alegre; Em Capela do Alto, os da cidade e os de Tatuí; Em Pilar do Sul, os residentes e os de Sarapuí e de São Miguel Arcanjo; Em Paranapanema, além dos residentes, os servos do distrito de Campos de Holambra e, em Cesário Lange participam também os de Torre de Pedra, Guareí e Porangaba.

Em setembro, os participantes estudaram a apostila “Liderança em serviço da RCC”; em agosto, o tema “Encontro consigo mesmo” – segunda apostila da formação humana; Em julho, a apostila 5 com o tema “Vida de Oração”; No mês de junho, foi ministrada a primeira apostila da formação humana com o tema “Encontro com Deus”; Em abril, “O Grupo de Oração”; em março, “Os Carismas” e, em fevereiro, a “Identidade da Renovação Carismática Católica”.

Em torno de 900 servos tem participado da formação na diocese. A RCC da Diocese de Itapetininga realiza, desde fevereiro deste ano, a aplicação do Módulo Básico de Formação do movimento. Conforme o Ministério Diocesano de Formação, para receber o certificado, os servos precisam concluir o estudo das onze apostilas. A cada mês, em um fim de semana, o conteúdo é aplicado por formadores do movimento em seis regiões (conf. organização da RCC citada acima).

Para mais informações, entre em contato com o Escritório Diocesano da RCC pelo fone (15) 3272-4044 ou pessoalmente, até às 17h, na rua Pedro Antonio Samarco, 285, Jd. Itália, em Itapetininga (SP).

Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto