RCC: Inscrições para formação do Módulo Básico se encerram nesta quarta (27)

Os servos de Grupos de Oração podem se inscrever antecipadamente até esta quarta-feira (27/03) para estudar o Módulo Básico de formação da Renovação Carismática Católica de nossa diocese. A formação acontece neste fim de semana, dia 30 (sábado) a partir das 13h e dia 31 (domingo) das 7h30 às 16h (previsão), em todas as regiões pastorais. A taxa de inscrição é de R$ 20 (não inclui apostila). Os interessados devem entrar em contato com o Escritório Diocesano da RCC pelo fone (15) 3272-4044 ou pessoalmente, até às 17h, na rua Pedro Antonio Samarco, 285, Jd. Itália, em Itapetininga (SP).

Em fevereiro, somadas as seis regiões onde aconteceram as formações, mais de 900 servos de grupos de oração estudaram a Apostila 1 do Módulo Básico com o tema “Identidade da Renovação Carismática Católica”. Neste fim de semana será aplicada a Apostila 2 que fala sobre “Os Carismas”.

Segundo a coordenação, quem não esteve na aplicação da Apostila 1 ainda pode iniciar o módulo básico a partir da Apostila 2. “Contudo, nos próximos meses só poderão dar continuidade aqueles que estiveram na última formação, ou seja, estudaram pelo menos a apostila 2”, explica o Ministério de Formação do movimento.

Haverá também inscrições no local das formações. Em Itapetininga (SP), a formação está acontecendo na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Vila Nova Itapetininga.

Em Itapetininga, participam os servos residentes na cidade e os de Alambari; Em Angatuba, servos da cidade e de Campina do Monte Alegre; Em Capela do Alto, os da cidade e os de Tatuí; Em Pilar do Sul, os residentes e os de Sarapuí e de São Miguel Arcanjo; Em Paranapanema, além dos residentes, os servos do distrito de Campos de Holambra; Em Cesário Lange participam também os de Torre de Pedra, Guareí e Porangaba.

Os participantes da Formação Básica que completarem as onze apostilas receberão um certificado de conclusão do Módulo Básico.