Renovação Carismática envia quatro jovens para Missão Jesus no Litoral

Na imagem principal (da esq. p/ dir.), estão os missionários Isadora, Alessandro, Talita e Vinícius

Entre os dias 27 de dezembro de 2017 e 5 de janeiro de 2018 acontecerá em Caraguatatuba (SP), litoral norte do estado, a 9ª Edição da Missão Jesus no Litoral (JNL-SP). Promovida e organizada pelo Ministério Jovem de São Paulo, estarão presentes 400 missionários de 38 dioceses do estado. Além dos jovens, haverá ainda a presença de sacerdotes, irmãos e irmãs consagrados da Fraternidade Jesus Salvador (Salvistas) e Carmelitas Mensageiros do Espírito Santo. Entre as atividades estão: formação missionária, abordagem querigmática nas praias, casas, praças, ruas, ação social, entre outras.

A Renovação Carismática Católica da diocese de Itapetininga envia pelo segundo ano consecutivo quatro jovens para a missão. São eles: Alessandro Martins Rodrigues, Isadora Mariane Ramos de Camargo, Talita Cristina F. da Silva Santos e Vinícius Augusto Diniz Nunes. Os três primeiros pertencem ao Grupo de Oração “Vem e Segue-me”, da cidade de Angatuba (SP) e o último, do GO “Mãe Aparecida”, de Itapetininga (SP).

Neste sábado (16/12), os missionários receberão o envio para a missão. A missa de envio será realizada às 19h30 na Paróquia Divino Espírito Santo, em Angatuba (SP) e será presidida pelo Pároco e diretor espiritual da RCC, Pe. Rogério José Pereira.

Missionários

Alessandro, 26 anos, conta que está muito ansioso, embora seja a segunda vez que vai participar da missão. “Fiquei muito feliz em ser novamente escolhido. Como no ano passado, será uma experiência única, onde iremos evangelizar e seremos evangelizados com a história de vida das pessoas [abordadas]”, pontua.

Já a jovem Talita, 20 anos, recorda que “o que mais me impactou [no JNL do ano passado] foi o projeto Abraço do Pai*. Lá encontrei uma jovem carente de amor, carente de família. Todas aquelas pessoas necessitam de alguém que diga ‘Estou com você, tudo passa’. Isso me impactou porque sempre reclamamos e, não paramos para pensar no próximo em como Deus age em nossas vidas”.

A Missão Jesus no Litoral todos os anos conta com a presença de missionários “experientes” e aqueles que chegam pela primeira vez para a missão. Segundo o Ministério Jovem, é importante ter essa composição, pois os mais experientes auxiliem os mais novos nas abordagens e na organização da missão.