Renovação Carismática inaugura Jubileu de Ouro na diocese

Neste domingo (20/11) a Renovação Carismática Católica da Diocese de Itapetininga inaugurou o seu Ano Jubilar. Em 2017, o movimento completa 50 anos de existência no mundo. Como sinal concreto desta data, a RCC diocesana recebeu a Vela Jubilar. O acendimento da vela aconteceu na Paróquia Santa Rita de Cássia, em Itapetininga (SP), e contou com a presença dos coordenadores locais (cidades), de grupos de oração, do núcleo diocesano e de comunidades católicas de espiritualidade carismática.

Espalhar a Chama

assembleiadiocesanageral2016-estatutonovorcc-31Para “espalhar a Chama” o Conselho Estadual da RCC São Paulo enviou o coordenador arquidiocesano da RCC de Sorocaba, Sebastião de Fátima Camargo (“Tião da RCC”). Na vela da arquidiocese de Sorocaba, o coordenador diocesano da RCC de Itapetininga, Nelson Correa Júnior (“Nelsinho”), acendeu a Veja Jubilar e a partir desta, os coordenadores de cidades acenderam a chama.

assembleiadiocesanageral2016-estatutonovorcc-42
Natália Gonçalves, coordenadora da RCC Cesário Lange (SP) acende a Chama Jubilar

De acordo com Tião, os coordenadores de cidades devem levar a chama para os coordenadores de grupos de oração e estes vão espalhar a chama para os servos e participantes dos grupos.

Para visualizar as fotos da assembleia diocesana, acesse aqui.

Conforme a presidente do Conselho Estadual da RCC São Paulo, Lucimar Maziero, o Jubileu da Renovação Carismática está sendo preparado há quatro anos, cada qual com um tema a ser vivido. “A vela jubilar foi um sinal concreto idealizado por Kátia Zavaris, presidente da RCC Brasil. Ela acendeu a chama da Vela Jubilar dos presidentes estaduais na reunião do Conselho Nacional em julho passado, abrindo o Ano Jubilar nos estados brasileiros”, conta.

Fotos: MCS/RCC Diocese de Itapetininga