Notícia Destaque Notícias da Diocese

Santíssimo Sacramento é conduzido pelas ruas da Diocese

Procissão do Santíssimo Sacramento realizada neste domingo de Páscoa na cidade de Tatuí (foto: Pascom/Santuário Nossa Senhora da Conceição)

Neste domingo, dia 12, a Igreja celebrou o Domingo da Páscoa, da Ressurreição de Nosso Jesus Cristo. Impedido de receber os fieis nas igrejas, Jesus foi ao encontro deles em diversas Paróquias de nossa Diocese. Em muitas cidades, a procissão chegou a durar cerca de cinco horas.

Vale destacar que, as Paróquias Nossa Senhora do Bom Sucesso (Paranapanema), Basílica São Miguel Arcanjo (São Miguel Arcanjo) e Paróquia São João Batista (Itapetininga) já haviam realizado a procissão de carro no Domingo de Ramos, portanto, no início da Semana Santa.

Na Região Pastoral Itapetininga

Em Itapetininga, a procissão com o Santíssimo Sacramento foi realizada pela Paróquia São João Batista e Paróquia Nossa Senhora das Graças. As carreatas passaram pelas comunidades paroquiais e visitaram os fieis nas ruas.

Na Região Pastoral Tatuí

A procissão também foi realizada de carro, com Jesus Sacramentado exposto no ostensório. Foi conduzido em unidade pelos Padres da região, passando em procissão pelas ruas de Tatuí.

Região Pastoral Norte

A procissão aconteceu nas cidades de Guareí, Cesário Lange e Quadra. Em Cesário Lange, a Paróquia Santa Cruz saiu em procissão com a imagem de Jesus Ressuscitado.

Região Pastoral Sul

A região pastoral contou com a procissão do Santíssimo por terra e pelos ares. Na Paróquia Nossa Senhora do Pilar, em Pilar do Sul, o Pe. Leonel sobrevoou as comunidades de helicóptero abençoando-as com o Santíssimo Sacramento. A Paróquia Bom Jesus do Bom Fim, na mesma cidade, também conduziu o Santíssimo pelas ruas das comunidades.

Em Alambari, a imagem do Bom Jesus, padroeiro da cidade, saiu em carreata. Foi a primeira vez, em 180 anos de história, que a imagem saiu em procissão pela cidade.

Nas cidades de Sarapuí e Capela do Alto também houve procissão com Jesus Sacramentado.

Região Pastoral Oeste

Em Angatuba, a Paróquia Divino Espírito Santo saiu com Jesus Eucarístico em procissão. Já em Campina do Monte Alegre, Pe. Roberto Moreira levou o Santíssimo ao hospital da cidade. E, em Paranapanema, foi a vez da Paróquia São José sair em procissão pelas comunidades neste domingo.

Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto