Santuário de São Miguel Arcanjo recebe imagem oficial do Divino Pai Eterno

Na última quinta-feira (28/09) o Santuário São Miguel Arcanjo recebeu uma imagem oficial do Divino Pai Eterno. Em razão das festividades em honra ao Arcanjo padroeiro da cidade, o Reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, Pe. Edinísio Vieira, presidiu a missa nesta data, presenteando e entronizando solenemente a imagem neste Santuário, para que passe a ser venerada pelos fieis que são devotos do Divino Pai Eterno.

Para o Pe. Márcio de Almeida, Pároco e Reitor do Santuário São Miguel Arcanjo, “foi uma imensa alegria receber o Pe. Edinísio em nosso Santuário e receber esse presente tão especial! Com certeza, esse dia marca o início de uma proximidade entre nossos Santuários, uma vez que tornamo-nos Santuários-irmãos com este gesto”.

As celebrações em louvor a São Miguel Arcanjo iniciaram no dia 20 de setembro e se estenderam até este domingo (1/10). A cada noite, um padre convidado presidia a santa missa para uma assembleia sempre repleta de fieis e devotos de São Miguel Arcanjo.

Peregrinação ao Santuário Divino Pai Eterno

De acordo com o site do Santuário, desde a descoberta do medalhão, por volta de 1840, os devotos do Divino Pai Eterno saem de vários lugares com um destino: o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno. Há cerca de 170 anos, Constantino Xavier dirigiu-se a Pirenópolis (GO), a mais de 120 km de distância de Trindade, para encomendar uma réplica, em tamanho maior, da figura estampada no medalhão encontrado. No entanto, em vez da réplica, o artista plástico Veiga Valle fez uma imagem de aproximadamente 30 cm. Sem dinheiro para pagar pela maravilha da obra, Constantino deixou o próprio cavalo em troca da imagem e voltou a pé para Trindade. Foi recebido em festa por todos da cidade. Naquele momento, surgiu também o motivo da peregrinação anual ao Santuário.

Foto e texto: Santuário São Miguel Arcanjo