Rádio Conexão Católica

“SEM NOSSO ‘SIM’ O NATAL NÃO ACONTECE”, EXORTA DOM GORGÔNIO

Nesta terça-feira, dia 8 de dezembro, a Igreja celebra a Festa da Imaculada Conceição de Nossa Senhora. Por ocasião desta solenidade, Dom Gorgônio, em sua mensagem ao programa Fé Católica falou sobre Nossa Senhora e o Santo Natal.

Confira a mensagem na íntegra:

“Neste dia 8 celebramos a Festa da Imaculada Conceição de Nossa Senhora. Maria concebida sem pecado. Puríssima, na verdade, deveria ser a Virgem que nos daria o Salvador. Pelos méritos de Cristo, Maria é preservada de toda mancha de pecado. Assim, nós celebramos na preparação do Santo Natal, de maneira especial, Aquela que se preparou melhor para o Salvador. Aquela que livre de todo pecado pode acolher o Filho de Deus para todos nós. Nós olhamos para Maria e pedimos que Ela também nos ajude a superar todo mal, todo pecado e a acolher com alegria em nosso coração, em nossas vidas, o Filho amado de Deus.

Possamos a exemplo de Maria dizer o nosso ‘sim’ a Deus. Possamos acolhê-Lo em nossa vida, ser portadores de Cristo, testemunhas de seu amor. Maria é saudada pelo anjo <<Alegra-te cheia de graça, o Senhor é contigo! >>. Ela, preservada do pecado, plena de graça, do amor de Deus, da alegria de estar na sintonia com Deus, o << Senhor é contigo >>. Assim, Ela recebeu a saudação do anjo e depois, este mesmo anjo, lhe disse que o Espírito Santo desceria sobre Ela e a força do Altíssimo te envolveria em sua sombra para que o Santo que nascesse dEla se chamasse Filho de Deus. Maria disse << Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a Tua palavra >>.

Que nós também possamos dizer ‘sim’ ao natal. Sem o nosso ‘sim’ o Natal não acontece! Para que o Natal acontecesse foi preciso o ‘sim’ de Maria. Deus quis contar com a sua colaboração, com a sua participação. Deus quer fazer tanto no meio de nós, através de nós e por meio de nós, mas nada sem a nossa participação, sem a nossa colaboração. Deus conta com cada um de nós! É preciso que nós também, a exemplo de Maria, possamos dizer ‘sim’ a Deus. Para que Deus aja em nós e através de nós. Para que o Natal aconteça em nossas vidas. Eis aqui o servo, a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a Sua palavra. Que nós possamos nos sintonizar com Deus.

Que Nossa Senhora, preservada de todo pecado, nos ajude também a suplantar todo mal, que o pecado não domine a nossa vida, que o amor de Deus renasça e resplandeça em nossas vidas. Que Cristo nos inunde e que Maria concebida sem pecado nos preserve, nos ajude também a caminhar no amor de Deus.

Rogai por nós, Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo! Que Maria nos ajude a viver cada vez mais esse mistério do amor de Deus e que por intercessão da Imaculada Conceição, Deus abençoe a todos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!”