Notícia Destaque Notícias da Diocese

Seminário Diocesano divulga candidatos aprovados para Propedêutico de 2020

foto: SAV/Seminário Diocesano

Dom Gorgônio aprova sete jovens candidatos que ingressarão os estudos do período Propedêutico em 2020. A entrevista com os candidatos foi realizada na última sexta-feira (29/11) nas dependências do Seminário Diocesano São João Paulo II, em Itapetininga (SP). Os entrevistados são jovens que participaram de todos os encontros de Convívio deste ano.

De acordo com a Pastoral Vocacional do Seminário, além dos estudos preparatórios, os vocacionados dão início no ano que vem ao trabalho pastoral nas Paróquias a que pertencem. Os sete aprovados para a turma do Propedêutico 2020, são:

Daniel Silveira Syllos
Paróquia Santa Cruz | Distrito da Varginha, Itapetininga (SP)

Jefferson Avelino da Silva
Paróquia Nossa Senhora do Pilar | Pilar do Sul (SP)

Leonardo Jonatas da Silva
Paróquia Santa Cruz | Tatuí (SP)

Mairon Roberto Machado
Basílica e Santuário São Miguel Arcanjo| São Miguel Arcanjo (SP)

Paulo Afonso Borba Sales
Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso | Paranapanema (SP)

Pedro Lucas Batista Pedroso
Paróquia São Judas Tadeu |Angatuba (SP)

Rodrigo Vieira Corrêa
Paróquia São João Batista | Guareí (SP)

A Pastoral Vocacional informa ainda que os vocacionados foram acompanhados pelo Diácono Ivan Soares ao longo deste ano. Após a Ordenação Presbiteral do Diácono Ivan, quem assume é o Seminarista João Vitor de Carvalho Correa Sá Freire.

Com eles, ingressarão os estudos três jovens vocacionados da Diocese de Registro. Uma parceria entre as dioceses, em que o Propedêutico será feito em comum, na casa de Itapetininga. “Estamos felizes em acolher os seminaristas de Registro. Vamos recebê-los com carinho!“, disse o reitor do Seminário Diocesano de Itapetininga, Pe. Marco Antonio Custódio.

A Missa de acolhida será no dia 10 de fevereiro de 2020 às 15h, presidida pelo Dom Gorgônio, na capela do Seminário.

Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto