Seminário Diocesano inicia Convívio Vocacional neste domingo (10)

O Seminário Diocesano São João Paulo II convida jovens para participar do primeiro Convívio Masculino deste ano. Neste domingo (10/03), os participantes refletirão sobre o tema “Vocação e discernimento”. De acordo com o seminarista Ivan Soares, responsável pela Pastoral Vocacional do Seminário, o tema é “uma reflexão do chamado de Deus a todo ser humano à santidade”. A idade mínima para participar do convívio é de 14 anos.

“Se respondemos com intensidade e buscamos uma vida virtuosa tendo como centro a pessoa de Jesus, o chamado específico será uma consequência no processo vocacional”, completa o seminarista.

O Convívio Vocacional acontece uma vez ao mês, sempre no primeiro domingo, das 8h às 17h nas dependências do Seminário. Ao todo são realizados nove encontros ao longo do ano para que o jovem possa discernir a vocação ao sacerdócio. Ao final deste período, os candidatos são entrevistados por Dom Gorgônio e pelo reitor do Seminário, Pe. Marco Antonio Custódio.

O Seminário Diocesano São João Paulo II está localizado na avenida Dr. Cyro de Albuquerque, 4450, no Jardim Marabá, em Itapetininga (SP).

Imagens: Pascom/Seminário Diocesano São João Paulo II