Notícia Destaque Notícias da Diocese

Seminaristas realizam Missão no Distrito do Gramadão

Na foto, os seminaristas missionários, Dom Gorgônio; os padres Diogo e Marco Antonio e, os Diáconos Nelson e Nilton

Dom Gorgônio presidiu a Missa de Envio dos seminaristas à missão neste domingo (8/12), Solenidade da Imaculada Conceição. Este ano, a experiência missionária acontece nas comunidades da recém-instalada Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no distrito do Gramadão, em São Miguel Arcanjo (SP). A missão segue até o dia 15, com a Missa de Encerramento às 16h30 presidida pelo pároco, Pe. Diogo Fogaça.

Os missionários são 19 seminaristas (do Propedêutico à Teologia) e somam-se a estes, Pe. Marco Antonio Custódio, reitor do Seminário; o Pe. Diogo (pároco que acolhe a Missão) e, alguns leigos, representantes das comunidades.

A missão compreende um período de formação, oração e as visitas às casas dos bairros Gramadinho, Turvo dos Hilários, Facão, Pocinho, Faxinal dos Almeidas e Dom Bosco. No período diurno são realizadas as visitas; no período noturno, Celebração da Palavra, terço mariano e Adoração ao Santíssimo.

Para o Pe. Marco Antonio, essa missão é importante por diversos fatores: “favorece a integração dos seminaristas com as comunidades, sobretudo às de periferia da Diocese, pois um dia, estes serão pastores e estarão nestes lugares; estimula e desperta o espírito missionário, espírito tão necessário hoje – em que a Igreja nos pede para estar ‘em Saída’ – indo ao encontro daqueles que estão afastados; cria um laço entre eles e juntos se avaliam quanto ao desenvolvimento desse trabalho; amadurece o amor pela vocação e a disponibilidade para o trabalho de estágio pastoral que também exercem nas paróquias”.

Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto