TATUÍ E ITAPETININGA REÚNEM PARÓQUIAS PARA CELEBRAR CORPUS CHRISTI

Tatuí e Itapetininga celebraram nesta quinta-feira (4), em suas cidades, a Missa de Corpus Christi, também chamada de Missa da Unidade. Diferente de outras regiões, as cidades concentraram suas Paróquias e comunidades em um único local reunindo os fieis, agentes de pastorais e Presbíteros para celebrarem juntos a Festa do Corpo de Cristo. Ambas contaram com a presença do Bispo diocesano, Dom Gorgônio.

Confira na galeria de fotos as imagens da Missa de Corpus Christi em Itapetininga e Tatuí.

CorpusChristi2015-William_Furtado (64)Em Tatuí, a celebração foi realizada em uma Missa campal em frente à praça da Matriz Nossa Senhora da Conceição às 8h. O tradicional tapete confeccionado pelos fieis foi preparado ainda na madrugada desta quinta-feira (4) para receber Jesus Sacramentado. Em Itapetininga, a Missa foi celebrada na Catedral Nossa Senhora dos Prazeres às 15h e se encerrou por volta das 18h com a benção do Santíssimo. Nas demais cidades da Diocese, cada Paróquia realizou a sua celebração.

Para realização da Missa, foram mobilizados mais de 40 Ministros Extraordinários, cerca de 50 Irmãos do Santíssimo, Padres, Polícia Militar e Guarda Municipal que bloquearam as ruas para o passeio do Santíssimo.