Transferência: Seminaristas iniciam trabalho pastoral em outras paróquias

A partir de janeiro, alguns seminaristas iniciarão o trabalho pastoral em outras paróquias. A transferência faz parte da preparação para as atividades pastorais após a conclusão dos estudos para o sacerdócio. Conforme Pe. Marco Antonio Custódio, reitor do Seminário Diocesano, as transferências ocorrem a cada dois anos e “o trabalho pastoral dos seminaristas é muito importante para que eles se envolvam com o povo, a comunidade e a pastoral, pois este aprendizado é um prolongamento daquilo que se aprende na faculdade, é o momento de colocar em prática”.

A lista dos transferidos foi divulgada pelo reitor aos seminaristas na última quarta-feira (29/12), após a conclusão do Encontro de Avaliação e Programação do Presbitério. Confira abaixo, os seminaristas e as paróquias que os acolherão a partir do ano que vem:

Jeferson Cristian Fragoso é estudante do 1º ano de Filosofia, está na Paróquia São Francisco de Assis, em Capela do Alto (SP) e, será acolhido na Paróquia Divino Espírito Santo, em Angatuba (SP).

Paulo Henrique Ayres Bernardes é estudante do 1º ano de Filosofia, está no Santuário Nossa Senhora Aparecida do Sul, em Itapetininga (SP) e, será acolhido na Paróquia São José Operário, em Tatuí (SP).

Thiago Leonel Medeiros é estudante do 1º ano de Filosofia, está na Paróquia São Roque, em Itapetininga (SP) e, será acolhido no Santuário São Miguel Arcanjo, em São Miguel Arcanjo (SP).

Danyel Lima da Silva é estudante do 3º ano de Filosofia, está na Paróquia Bom Jesus do Bom Fim, em Pilar do Sul (SP) e, será acolhido no Santuário Nossa Senhora Aparecida do Sul, em Itapetininga (SP).

Diego Galante Borba é estudante do 3º ano de Filosofia, está na Paróquia Santa Cruz, em Tatuí (SP) e, será acolhido na Paróquia Bom Jesus do Bom Fim, em Pilar do Sul (SP).

Ivan Carlos Rosa de Almeida é estudante do 3º ano de Filosofia, está na Paróquia Divino Espírito Santo, em Angatuba (SP) e, será acolhido na Paróquia Nossa Senhora das Estrelas, em Itapetininga (SP).

João Vitor de Carvalho Correa Sá Freire é estudante do 3º ano de Filosofia, está na Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Sarapuí (SP) e, será acolhido no Santuário São Miguel Arcanjo, em São Miguel Arcanjo (SP).

Lucas Augusto Alves de Oliveira é estudante do 3º ano de Filosofia, está na Paróquia Nossa Senhora das Estrelas, em Itapetininga (SP) e, será acolhido na Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Sarapuí (SP).

Tarcísio Jesus de Camargo é estudante do 3º ano de Filosofia, está na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na vila Camarão, em Itapetininga (SP) e será acolhido na Paróquia Santa Rita de Cássia, em Tatuí (SP).

Ivan Soares é estudante do 2º ano de Teologia, está no Santuário São Miguel Arcanjo, em São Miguel Arcanjo (SP) e, será acolhido na Catedral Nossa Senhora dos Prazeres | Itapetininga (SP).

Luis Fernando Carvalho é estudante do 2º ano de Teologia, está na Paróquia São João Batista, em Guareí (SP) e, será acolhido no Santuário Nossa Senhora da Conceição, em Tatuí (SP).

Jean Michel de Oliveira Campos é estudante do 3º ano de Teologia, está na Paróquia Bom Jesus, em Alambari (SP) e, será acolhido na Paróquia São Roque, em Itapetininga (SP).

Rodolfo Rodrigues é estudante do 3º ano de Teologia, está no Santuário São Miguel Arcanjo, em São Miguel Arcanjo (SP) e, será acolhido na Paróquia São João Batista, em Guareí (SP).