10ª EDIÇÃO DO ENCONTRO ‘RENOVA JOVEM’ REÚNE JUVENTUDE EM SARAPUÍ

No último domingo, dia 26, aconteceu em Sarapuí (SP) a 10ª edição do Renova Jovem. O encontro promovido e organizado pela Renovação Carismática Católica (RCC) da cidade reuniu cerca de cem jovens. Segundo o coordenador local, Gerson Camargo, o objetivo do encontro é a evangelização da juventude do município. Sob o tema “Jovem, seja fonte de Água Viva”, os jovens assistiram à três pregações entre às 8h e às 17h, na Comunidade Nossa Senhora da Conceição, em Sarapuí. O encontro encerrou-se com a Santa Missa celebrada pelo Pe. Elias Soares Júnior.

Conforme o coordenador, o retiro iniciou com a pregação do tema “Jovem, o seu lugar é o céu” e foi ministrado pela coordenadora diocesana do Ministério Jovem da RCC, Andréia Soares. Em sua abordagem, Andreia levou os  jovens a busca do conhecimento d’Aquele que nos conduz ao céu, aquele que é o Caminho, ou seja, Jesus.

Na segunda pregação do dia, George Ribeiro – um dos organizadores do retiro do grupo Catedral Jovem (Itapetininga) – falou sobre o tema “Jovem, beba da água viva”, que “teve como moção declarar que do coração de Jesus é derramado uma água viva que é o Espírito Santo, da qual bebemos para sermos curados, libertos e convertidos e, ao mesmo tempo, nos tornarmos ‘distribuidores’ desta Água a outros jovens”, explicou Gerson.

O músico Leandro Braz (RCC Votorantim), na terceira e última pregação do dia, colocou aos jovens o tema “Jovem, seja firme, forte, corajoso e profeta” como uma ordem de Deus. De acordo com Gerson, o músico deixou o imperativo “ser firme, forte e corajoso e profetas no mundo em que vivemos”. Um estímulo aos jovens para seguirem firmes em seus propósitos para com Deus.

Foto: RCC Sarapuí/Divulgação