Teologia

Esta fase, assenta-se a grande construção espiritual de quatro anos de estudos, na Faculdade de Teologia. Em nossa Diocese os seminaristas cursam a Faculdade de Teologia no Instituto Superior de Teologia João Paulo II, em Sorocaba. O curso está aberto, também, a religiosos e leigos que se disponham a frequentar este curso superior.
As disciplinas que compõem a Faculdade de Teologia abrangem as bases da nossa fé, sob os enfoques fundamental, sistemático e moral. Além disso, temos o estudo da Sagrada Escritura, do hebraico e do grego, da estruturação da Igreja, a partir da sua fundação por Jesus Cristo, e da sua obra santificadora, na Liturgia e na Espiritualidade.
Os seminaristas também aprendem a arte de falar em público e de usar os meios de comunicação social. Estudam a psicologia humana, como base para ministrar o sacramento da confissão e para o aconselhamento a quem se encontra em dificuldade ou sem rumo na vida.

Reitor: Pe. Marco Antonio Custódio
Diretor Espiritual: Pe. Júlio Ferreira de Campos