Seminário São João Paulo II acolhe o 13º Encontro Diocesano da Pastoral Familiar

Neste último domingo, 31 de agosto, a Pastoral Familiar realizou o seu 13º Encontro Diocesano, no Seminário São João Paulo II, em Itapetininga. O encontro teve como tema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”, reunindo agentes da pastoral para um dia de formação, espiritualidade e convivência fraterna.

A programação contou com a presença dos palestrantes Simone e Bráulio, da Arquidiocese de São Paulo, além do casal Roberto e Miriam e Elaine, que abordaram a temática da defesa da vida, e Maurício, que apresentou a proposta da adoção na espiritualidade.

O encontro foi conduzido pelos coordenadores diocesanos da Pastoral Familiar, Renata e Clayton, com a assessoria do Pe. Felipe Cavalheiro. Também marcaram presença os padres Élcio Roberto de Góes, Luís Paulo Braga e Marco Antonio Custódio, que enriqueceram o momento com sua participação e apoio pastoral.

A Pastoral Familiar é o serviço da Igreja que busca acompanhar as famílias em suas diversas realidades, iluminando-as com a Palavra de Deus e fortalecendo a vida matrimonial e comunitária. Sua missão é promover a dignidade da família, valorizar a vida desde a concepção e ser presença de apoio e esperança nas alegrias e desafios do cotidiano.