18º ENCONTRO ANUAL VICENTINO TEM INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ DIA 4

A Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP) realiza no dia 13 de setembro, em Angatuba, o 18º Encontro Anual Vicentino (EAVI). Os vicentinos interessados devem se inscrever até o dia 4 de setembro. As inscrições serão recolhidas pelos Presidentes dos Conselhos Particulares juntamente com o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 15. O encontro que acontecerá das 8h às 17h30 abordará o tema “Tecendo a Caridade”.

Conforme a coordenadora diocesana dos Vicentinos, Cristina Rodrigues, a expectativa é de que cerca de 400 pessoas participem do retiro. Segundo ela, o objetivo do encontro é fortalecer a espiritualidade vicentina em cada participante e promover a unidade e fraternidade entre todos.

Programação

O encontro será realizado na Paróquia Divino Espírito Santo no período da manhã e após o almoço as atividades acontecerão no Centro Pastoral Santa Teresinha. Às 11h, o Bispo Diocesano, Dom Gorgônio presidirá a Santa Missa. Estarão presentes no evento, o Pe. Rogério José Pereira, Pároco da paróquia que sedia o encontro, e o Pe. Luiz Antonio Machado de Oliveira, Assessor Eclesiástico do SSVP.

Entre as várias atividades programadas para o retiro, estão duas pregações com os temas “As cinco virtudes essenciais do Vicentino” e “Tecendo a Caridade”. Além disso, haverá também uma apresentação de dança do Ministério “Amor Eterno”, exibição de vídeos e o anúncio do nome da próxima cidade sede do 19º EAVI.