1ª REUNIÃO: PADRES E BISPO PLANEJAM ATUALIZAÇÃO DO PLANO DIOCESANO DE PASTORAL

Nesta quinta-feira, dia 11, os Padres diocesanos se reuniram na Cúria Diocesana para a primeira reunião do ano de 2016. Presidida por Dom Gorgônio, a reunião teve início às 9h no auditório da Diocese. O tema central, segundo o Bispo, foi o planejamento da Atualização do Plano Diocesano de Pastoral e as orientações para a realização das Assembleias Paroquiais. Além disso, houve a entrega do Anuário 2016. Foram destacadas também na reunião:

dom-gorgônio– Transferências realizadas e Criação da Paróquia e Santuário Nossa Senhora de Fátima (Tatuí);

– Programação do Ano Santo da Misericórdia;

– Noites de Misericórdia que iniciaram nesta quinta (11/02);

– 24 horas de Adoração ao Santíssimo que acontecerá no dia 4 de março;

– Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016;

– Missa de Posse do novo Reitor do Seminário, Pe. Marco Antonio Custódio realizada nesta quinta (11/02) e,  Missa de acolhida dos novos seminaristas no dia 15;

– Jubileu Sacerdotal do Pe. Toninho e dos Padres Enfermos;

– Reunião dos Bispos da Província, em Itapetininga, no próximo dia 26;

– Dimensão e Infância Missionária;

– Primeira reunião do Conselho Diocesano de Pastoral (CDP) agendada para dia 13 de março;

– Dia de Espiritualidade dos Padres no dia 23 de março.

Fotos: Diocese de Itapetininga/Pe. André Luiz Garcia