1º SEMINÁRIO DE COMUNICAÇÃO REÚNE SACERDOTES DE TODO O BRASIL

A Arquidiocese do Rio de Janeiro está promovendo durante essa semana o 1º Seminário de Formação sobre Comunicação para Sacerdotes. As conferências e debates terminam nesta quinta-feira (11). O encontro está sendo realizado no Centro de Estudos do Sumaré.

Na manhã desta quarta-feira (10), foi celebrada a Santa Missa presidida pelo Cardeal Dom Orani João Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro.

Logo após a Missa, Pe. Gildásio Mendes dos Santos, membro da equipe de representantes das Instituições Católicas de Ensino Superior junto ao Pontifício Conselho das Comunicações Sociais, fez uma breve reflexão sobre “Comunicação como meio de comunhão: A lógica da fé em um mundo globalizado e midiático”.

O Padre  e professor de dimensão econômica na Igreja, da Pontifícia Univertsità dela Santa Croce, em Roma, Cristian Mendonza, debateu com os participantes de como comunicar a fé no século XXI.

Ainda nesta quarta-feira, Ricardo Sá, fará uma colocação sobre “ Comunicação audivisiva e a nova evangelização”.

Durante todo encontro estão confirmados palestras com o coordenador da Pós-graduação em Comunicação Social da PUC-Rio, professor Miguel Serpa Pereira, e o professor de Public Speaking e Media Training, da Pontificia Univertsità dela Santa Croce, em Roma, Padre Sérgio Tapia Velasco.

Estão participando deste Seminário sacerdotes de todo o Brasil. A Diocese de Itapetininga está sendo representada pelo Padre André Luiz Garcia, Assessor da Assessoria de Comunicação de nossa Diocese.

Missa presidida por Dom Orani, Acebispo do Rio de Janeiro
Missa presidida por Dom Orani, Arcebispo do Rio de Janeiro