20 de agosto: Itapetininga realiza 1ª Caminhada pela Família

Neste mês de agosto, a Igreja celebra entre os dias 14 e 20 a Semana da Família, como uma das vocações mais belas para o cristão. Por ocasião desta data e inspirada em algumas cidades da Diocese, a Pastoral Familiar de Itapetininga juntamente com outras pastorais e movimentos realizará a 1ª Caminhada pela Família. Todas as famílias da cidade são chamadas a participar desta peregrinação. A caminhada acontece no sábado, dia 20 e tem início às 14h partindo da frente da Paróquia Nossa Senhora das Estrelas. A peregrinação seguirá até a Catedral Nossa Senhora dos Prazeres, no centro da cidade.

De acordo com o coordenador diocesano da Pastoral Familiar, Nelci O. Mota, a caminhada tem como “objetivo mostrar para a sociedade o valor que a família, criada segundo o plano de Deus, tem para a humanidade. Para isso, convocamos as famílias de todas as pastorais e movimentos de todas as paróquias de Itapetininga para saírem com faixas e cartazes, a fim de exaltar a Família”.

Trajeto

A caminhada inicia em frente à Igreja Nossa Senhora das Estrelas e continua pela rua Virgílio de Rezende no sentindo centro, passa pela rua Campos Sales até a rua Dr. Julio Prestes, sobe a rua Monsenhor Soares e termina na Catedral Nossa Senhora dos Prazeres, onde as famílias receberão a benção de Dom Gorgônio.

Imagem: Divulgação/Internet