21 de outubro: Dia Nacional da Juventude será em Capela do Alto

O Dia Nacional da Juventude (DNJ) será realizado em Capela do Alto (SP) nesta edição no dia 21 de outubro (domingo). Os interessados em participar devem se inscrever na secretaria paroquial mais próxima, nos grupos de jovens ou com líderes de caravanas e recolher a taxa de R$ 5 por pessoa. A idade mínima para participação é de 12 anos.

Este ano o DNJ tem como tema “Juventude construindo uma cultura de paz” e o lema “Disse estas coisas para que em mim vocês tenham paz, neste mundo vocês terão aflições, contudo tenha coragem, Eu venci o mundo (Jo 16, 33)”.

Os jovens participantes devem se concentrar às 8h em frente à Paróquia São Francisco de Assis, de Capela do Alto (SP), para juntos seguirem em procissão até o Centro de Eventos “João Mori”. Lá a juventude terá momentos de animação com a Banda Parusia (Campina do Monte Alegre), de espiritualidade e Adoração ao Santíssimo, apresentações de teatro e dança, além de Pregação, Santa Missa e um evangelizashow com a Banda Dominus.

Luiz Henrique Moraes, coordenador diocesano do Setor Juventude, explica que em razão da Assembleia das Igrejas Particulares acontecer no mesmo fim de semana do DNJ, Dom Gorgônio celebrará a Santa Missa às 16h e, não no período da manhã, como havia sido anunciado anteriormente.

Arte: Setor Juventude/Diocese de Itapetininga