Rádio Conexão Católica

21º Encontro Estadual de Comunicação recebe inscrições

O Regional Sul 1 da CNBB recebe inscrições até o dia 15 de outubro para o 21º Encontro Estadual de Comunicação. O evento abordará o tema sobre “Igreja e Mídias Digitais: desafios e possibilidades para a evangelização” entre os dias 4 e 6 de novembro de 2016. O encontro será assessorado pelo professor de Antropologia Teológica e de Pastoral da Comunicação Lindolfo A. de Souza e que é, atualmente, diretor da Faculdade de Jornalismo da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). A taxa de inscrição é de R$ 230 e inclui hospedagem, alimentação e os materiais do encontro.

INSCREVA-SE AQUI

“O Encontro Estadual da PASCOM proporcionará aos participantes uma importante oportunidade de formação, espiritualidade, partilha e reflexão acerca do caminhar do comunicador na Igreja,  inserido no contexto das mídias digitais. Estando este inserido no mundo digital, muito poderá contribuir para o campo da evangelização”, afirma Dom Vilson Dias de Oliveira, bispo referencial da Pastoral da Comunicação na CNBB Regional Sul 1. Conforme ele, a participação no Encontro Estadual garante um “comunicador preparado evangelizando as pessoas através das mídias, sempre trabalhando em comunhão com nossa Igreja”.

Sobre professor Lindolfo

Lindolfo Alexandre de Souza é diretor da Faculdade de Jornalismo da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Professor de Antropologia Teológica, Pastoral da Comunicação e Jornalismo Comunitário. É graduado em Jornalismo e em Ciências Religiosas pela PUC-Campinas, especialista em Comunicação pelo SEPAC e mestre em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo.

Com informações e arte de CNBB Regional Sul 1.