Rádio Conexão Católica

JOVENS DE NOSSA DIOCESE PARTICIPAM DO DIA NACIONAL DA JUVENTUDE EM ANGATUBA

Centenas de jovens de nossa Diocese estiveram reunidos neste domingo (19) na cidade de Angatuba para celebrar o Dia Nacional da Juventude (DNJ).

Com o tema “Feitos para ser livres, não escravos” o encontro teve inicio às 15h com a celebração da Santa Missa presidida pelo nosso Bispo Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto, e concelebrada pelos Pe. Rogério José Pereira, Pároco da Paróquia Divino Espírito Santo de Angatuba, Pe. Márcio Giordany Costa de Almeida, Assessor do Setor Juventude da Diocese.

Após a Santa Missa, os jovens dançaram e cantaram com a animação da Banda Som de Deus da cidade de Sarapuí e em seguida com olhar atento assistiram a apresentação de dança de Ingrid Gomes da Comunidade Recado.

O grupo de jovens da Paróquia e Santuário Nossa Senhora Aparecida do Sul de Itapetininga, apresentou o teatro com tema voltado para o encontro. Após o teatro, devido ao mal tempo as atividades do DNJ continuaram dentro da Igreja Matriz.

Para encerrar o encontro a juventude participou do Show de Emanuel Stênio da Comunidade Canção Nova e em seguida os jovens vivenciaram o momento de adoração ao Santíssimo Sacramento conduzido pelo Pe. Rogério José Pereira.

O DNJ é uma celebração e manifestação para todos os grupos de jovens que compõe o Setor Juventude. Este encontro também é tempo de mudança, tempo de rever nossa vida como jovens e como podemos melhorar diante da sociedade.

No ano de 1985 foi decretado pela ONU ‘O Ano Internacional da Juventude’. Como gesto concreto, a Pastoral da Juventude do Brasil assumiu a celebração do DIA NACIONAL DA JUVENTUDE. Desde então passou a organizar o DNJ. Esse dia é marcado por mobilizações de milhares de jovens, em todo o país, para celebrar, como igreja, a vida da juventude.

SONY DSC

04

12

15

31

39

47

53

95

Fotos: Jocimara Corrêa – Pascom Angatuba