JOVENS DE NOSSA DIOCESE PARTICIPAM DO DIA NACIONAL DA JUVENTUDE EM ANGATUBA

Centenas de jovens de nossa Diocese estiveram reunidos neste domingo (19) na cidade de Angatuba para celebrar o Dia Nacional da Juventude (DNJ).

Com o tema “Feitos para ser livres, não escravos” o encontro teve inicio às 15h com a celebração da Santa Missa presidida pelo nosso Bispo Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto, e concelebrada pelos Pe. Rogério José Pereira, Pároco da Paróquia Divino Espírito Santo de Angatuba, Pe. Márcio Giordany Costa de Almeida, Assessor do Setor Juventude da Diocese.

Após a Santa Missa, os jovens dançaram e cantaram com a animação da Banda Som de Deus da cidade de Sarapuí e em seguida com olhar atento assistiram a apresentação de dança de Ingrid Gomes da Comunidade Recado.

O grupo de jovens da Paróquia e Santuário Nossa Senhora Aparecida do Sul de Itapetininga, apresentou o teatro com tema voltado para o encontro. Após o teatro, devido ao mal tempo as atividades do DNJ continuaram dentro da Igreja Matriz.

Para encerrar o encontro a juventude participou do Show de Emanuel Stênio da Comunidade Canção Nova e em seguida os jovens vivenciaram o momento de adoração ao Santíssimo Sacramento conduzido pelo Pe. Rogério José Pereira.

O DNJ é uma celebração e manifestação para todos os grupos de jovens que compõe o Setor Juventude. Este encontro também é tempo de mudança, tempo de rever nossa vida como jovens e como podemos melhorar diante da sociedade.

No ano de 1985 foi decretado pela ONU ‘O Ano Internacional da Juventude’. Como gesto concreto, a Pastoral da Juventude do Brasil assumiu a celebração do DIA NACIONAL DA JUVENTUDE. Desde então passou a organizar o DNJ. Esse dia é marcado por mobilizações de milhares de jovens, em todo o país, para celebrar, como igreja, a vida da juventude.

Fotos: Jocimara Corrêa – Pascom Angatuba