2º CONGRESSO NACIONAL DE SEMINARISTAS ABORDARÁ FORMAÇÃO MISSIONÁRIA

Com o objetivo de animar e aprimorar a formação missionária dos futuros padres, para um autêntico espírito missionário, será realizado, de 9 a 12 de julho, o 2º Congresso Missionário Nacional de Seminaristas, na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC), em Belo Horizonte (MG). O tema proposta é “O missionário presbítero para uma Igreja em saída” e lema “Ide sem medo para servir”. O evento é organizado pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) e espera reunir mais de 300 participantes entre Seminaristas, Reitores de Seminários, formadores, Bispos e convidados. As vagas serão distribuídas, em breve, por meio dos Conselhos Missionários Regionais (Comires).

Missão no coração

O cartaz do 2º Congresso acaba de ser lançado. A imagem de um jovem sobressai do globo entre os mapas dos continentes. Os traços ligam o corpo do jovem presbítero ao mundo, indicando a realidade onde deve viver sua missão. O cartaz contém as cores missionárias dos continentes (vermelho, amarelo, verde, azul e branco) que, somados ao globo e ao mapa, simbolizam a missão universal, em que as Igrejas locais estão convocadas a cooperar. A ideia original do cartaz é do Seminarista Silas de Oliveira da Comunidade de Ação Pastoral, em Pouso Alegre (MG) e, a arte final, de Wesley T. Gomes, designer das POM.