Notícia Destaque Notícias da Diocese

Imagem de Nossa Senhora Aparecida será entronizada no Santuário Bom Jesus de Alambari

Acontece na próxima segunda-feira (12), Dia de Nossa Senhora Aparecida,  a celebração de entronização  da Imagem de Nossa Senhora Aparecida no Santuário Bom Jesus de Alambari.

O Reitor do Santuário, Pe. André Luiz Garcia, esteve na última quarta-feira (07) na cidade de Aparecida para adquirir a imagem, na qual foi abençoada pelas mãos do Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes.

A Santa Missa será campal  em frente a Comunidade Santa Cruz e Mãe da Divina Providência no Bairro do Tatetu a partir das 18h. Em seguida os fieis sairão em procissão até o Santuário Bom Jesus de Alambari, onde acontecerá o rito de entronização da imagem.

A entronização é um gesto significativo, é colocar algo no lugar de destaque cercá-lo de atenção, rodeá-lo com sinais de apreço, como flores e luzes que realçam o seu valor para nós. É uma maneira de expressar o nosso amor a Deus, manter viva a fé, reafirmar os nossos desejos de fidelidade e compromissos cristãos.

Entronizar Nossa Senhora Aparecida significa reconhece-la como exemplo, como mãe e recebê-la como rainha. A origem do verbo entronizar está no ato de colocar no trono e tem o significado de enaltecer, engrandecer e exaltar.

 

 

PALAVRA DO BISPO

Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto

FACEBOOK