Rádio Conexão Católica

3º ‘Você e a Paz’ será realizado nos dias 4 e 5 de novembro

Pelo terceiro ano consecutivo, Itapetininga (SP) terá o ato ecumênico “Você e a Paz” em novembro próximo. O movimento conta com o apoio de Dom Gorgônio e de líderes evangélicos e espíritas. O 3º “Movimento Você e a Paz” tem como tema “Senhor fazei de mim um instrumento de vossa paz”. A ação é realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e pela Diretoria de Ensino da Região de Itapetininga.

No material de divulgação os organizadores explicam que, “trata-se de um movimento sem caráter religioso ou político, pelo ideal de uma vivência pacífica entre as criaturas humanas, buscando nos levar a uma reflexão profunda quanto à necessidade de renovação dos sentimentos e mudança de comportamento, a fim de superarmos a atual conjuntura de violência e agressividade em que nos encontramos”.

Programação

O 3º Movimento ‘Você e a Paz’ acontecerá nos dias 4 e 5 de novembro deste ano. Na sexta-feira (4/11) das 10h às 16h, serão realizadas atividades sociais no Largo dos Amores (“praça dos bancos”) em Itapetininga (SP) e, às 19h30 será realizado um ato ecumênico na sede social do Clube Venâncio Ayres com o pronunciamento de vários líderes religiosos além de uma apresentação artística. No dia seguinte, os participantes se concentrarão no Largo dos Amores novamente ás 18h para uma caminhada de 3 km e uma corrida de 7 km pela paz.

Imagem: Divulgação/Internet