Neste domingo, dia 26, a Pastoral Familiar (PF) realiza o 4º Encontro Diocesano da Pastoral. O retiro acontecerá das 7h30 às 16h no salão paroquial da Paróquia Nossa Senhora das Estrelas, em Itapetininga. De acordo com o vice-coordenador diocesano da Pastoral Familiar, Eduardo Patrício Machado, aproximadamente 50 agentes participarão do encontro. Estarão presentes também o casal André e Adriana, representantes da PF da Diocese de Campinas e da Comissão Episcopal para Vida, Família e Laicato do Regional Sul 1 e, o Assessor Eclesiástico da Pastoral, Pe. Lorival de Oliveira Pedro.
A primeira palestra do dia será sobre “Ideologia de Gênero” e será ministrada pelo casal André e Adriana por volta das 9h. Logo após haverá preparação para Santa Missa que será presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Gorgônio, às 11h, na Igreja Nossa Senhora das Estrelas. No período da tarde, o Pe. Lorival abordará o “Ano da Misericórdia” a partir das 13h30. Ambos temas das palestras deste domingo foram amplamente discutidos no 18º Congresso da Pastoral Familiar do Regional Sul 1 da CNBB realizado em Itaici (SP), no mês de junho.
Após a segunda palestra, os agentes participarão de uma dinâmica de grupo e os temas serão abertos para uma plenária – sessão de perguntas e respostas sobre os assuntos em discussão. Para encerrar o encontro, o casal Eduardo e Adriana fará um breve resumo sobre as palestras do 18º Congresso em Itaici.
Foto: Arquivo/Diocese de Itapetininga/William Furtado