Dom Gorgônio se reúne com Conselho de Presbitério na Cúria Diocesana

O Bispo Diocesano, Dom Gorgônio esteve reunido na manhã desta terça-feira (3), com os Padres que compõe o Conselho de Presbitério da Diocese. A reunião ordinária aconteceu na sala de reuniões da Cúria Diocesana em Itapetininga.

Entre os assuntos discutidos, esteve em pauta a ordenação presbiteral dos Diáconos Tiago e Carlos Alberto, reunião anual do presbitério em Santos/SP, mês missionário, Dia Nacional da Juventude e demais questões pastorais e administrativas.

O Conselho Presbiteral é um organismo eclesial constituído por um grupo de sacerdotes que, representando o presbitério, tem como finalidade auxiliar o Bispo a discernir e buscar soluções no que se refere a questões relacionadas aos presbíteros e também às paróquias, a fim de promover ao máximo o bem pastoral da porção do povo de Deus, que lhe foi confiado.

Rezemos pelo nosso Bispo e todo Clero de nossa Diocese para que o Espírito Santo os ilumine em suas decisões.

Fotos: Samuel Medeiros / Assessoria de Comunicação Diocesana