55AGCNBB: Bispos votam texto sobre Ministério da Palavra

Nesta terça-feira (2/05), oitavo dia da 55ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil em Aparecida (SP), o episcopado votará o texto final sobre o Ministério da Palavra. Além da votação, os bispos abordarão temas como, o Ecumenismo e o diálogo religioso e, a experiência da ação evangelizadora de cooperação da Igreja do Brasil com a Igreja de Guiné-Bissau.

O destaque do dia será a celebração ecumênica que acontecerá às 18h que marcará os 500 anos da Reforma Protestante na Assembleia. De acordo com a organização, “será o ponto alto de uma tarde dedicada à reflexão sobre o caminho ecumênico”.

1º de maio

Ontem, feriado do Dia do Trabalho, os bispos retomaram as atividades da assembleia após a tarde de descanso neste domingo. Foram tratados os temas: Sínodo dos Bispos: XV Assembleia Geral Ordinária e Ministério da Palavra; Experiências evangelizadoras, como o Ministério de Pastores e Igrejas Itinerantes e, à tarde, os bispos receberam o texto sobre “Iniciação à vida cristã” para dar início ao processo de sua aprovação.

Para saber mais sobre o tema central da Assembleia, CLIQUE AQUI.

29 e 30 de abril

No fim de semana, o episcopado participou do Retiro Espiritual ministrado pelo abade trapista, Dom Bernardo Bonovitz. O tema da missa no sábado fez memória aos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Dom Bernardo fez quatro meditações, sendo duas na tarde de sábado e outras duas na manhã de domingo.

Com informações de CNBB.