6º Canta Católico recebe inscrições até 14 de abril

Os músicos católicos da Província de Sorocaba já podem se inscrever no Festival de Música Católica – 6º Canta Católico, em São Miguel Arcanjo (SP). O festival é promovido e realizado pelo Santuário São Miguel Arcanjo, pertencente à diocese de Itapetininga.

Devido à procura, conforme o reitor Pe. Márcio de Almeida, as inscrições foram estendidas aos músicos católicos das dioceses de Itapeva, Sorocaba, Registro e Jundiaí. As inscrições podem ser realizadas diretamente na secretaria do Santuário ou online no site: http://saomiguelarcanjo.amexassessoria.com.br/cantacatolico .

Vale destacar que “para 2018, devido à celebração dos 5 anos do Santuário, a categoria englobará somente as canções católicas temáticas a São Miguel Arcanjo, baseadas nos textos bíblicos e na Tradição da Igreja”. O estilo da música é “livre”, permitindo ser conduzido pelos participantes, sejam eles: solo, banda, ministério ou grupo.

De acordo com o site, o objetivo do Festival é “descobrir e revelar novos talentos da Música Católica da Diocese de Itapetininga/SP, bem como promover o lançamento de músicas católicas, inéditas, compostas e interpretadas por pessoas ou grupos de pessoas ligadas e voltadas à fé, doutrina e moral da Igreja Católica Apostólica Romana. Desde 2015, o Festival acontece na Paróquia Santuário São Miguel Arcanjo como parte da programação da Festa do Divino”.

O Festival

O concurso é realizado em duas etapas e todos concorrerão apenas na Categoria Música Autoral. Cada músico (solo), ministério e/ou banda pode inscrever até três músicas autorais. Segundo o regulamento, as músicas inscritas passarão por uma prévia avaliação do comitê organizador no que diz respeito à doutrina e liturgia da Igreja Católica. Ao encerrar o período de inscrições, o Comitê Organizador iniciará a Fase Seletiva onde somente 12 canções serão selecionadas para a Fase Final. Esta etapa acontecerá no dia 19 de maio, às 21h, na Festa do Divino promovida pelo Santuário São Miguel Arcanjo, em São Miguel Arcanjo (SP).

Para saber mais leia o REGULAMENTO AQUI.

História

O Festival de Música Católica “Canta Católico” da cidade de São Miguel Arcanjo, SP, teve sua primeira edição em 2012, por iniciativa da Renovação Carismática Católica (RCC). Desde 2015, o Festival acontece na Paróquia e Santuário São Miguel Arcanjo como parte da programação da Festa do Divino.

Para mais informações, entre em contato nos fones (15) 3279-4141/ 99668-4141, de segunda à sexta-feira das 08h30 às 17h, e aos sábados das 9h às 12h.

Com informações do Santuário São Miguel Arcanjo.