Rádio Conexão Católica

6º Yeshua apresentará peça teatral sobre origem da RCC

É neste domingo (19/02) a 6ª edição “Yeshua”. Desta vez o encontro para jovens acontece na Paróquia Nossa Senhora das Estrelas, em Itapetininga (SP). O Pe. Julio Ferreira de Campos, pároco e assessor eclesiástico do Setor Juventude – pastoral responsável pelo encontro –, presidirá a Santa Missa às 14h30 para os jovens. De acordo com os organizadores, a expectativa é de que mais de mil jovens participem. O evento inicia às 13h e término previsto para as 18h30. A entrada é franca.

A pregação desta edição fica por conta de Dinei Gesel, pregador da Renovação Carismática Católica e participante do grupo de oração “Jesus te Ama” na diocese de Itapetininga. Dinei pregará o tema “Jovem, reinflama o carisma de Deus que há em ti”. Neste domingo, excepcionalmente, os carismáticos celebram os 50 anos da RCC no mundo. Entre os dias 17 e 19 de fevereiro de 1967 surgiu o movimento, em retiro realizado por jovens da Universidade de Duquesne (EUA). A partir desta data, o movimento se espalhou por todo mundo.

“Mais uma vez vamos falar sobre a Cultura de Pentecostes e a importância do jovem estar cheio do Espírito Santo para viver a fé católica, servir e ser usado por Ele e, ainda enfrentar os desafios e provações da vida”, afirmou Leonardo Ribeiro, que é um dos organizadores do encontro.

Além da pregação e da santa missa, haverá Adoração ao Santíssimo Sacramento e apresentação de uma peça que contará os fatos que antecederam o “Retiro de Duquesne” que deram origem à RCC.

Os interessados em participar devem levar um prato de doce ou salgado e um refrigerante para o lanche comunitário.

“Vai ser um encontro de toda a juventude católica da diocese, todas as pastorais jovens e movimentos, num grito de carnaval em preparação para todos os retiros que vão acontecer!”, concluiu.