Rádio Conexão Católica

RETIRO ESPIRITUAL ANUAL DOS PADRES ESTA ACONTECENDO NESTA SEMANA

Em um ambiente bastante propício, envolto a muita natureza que transmite paz e ao mesmo tempo a bondade do Criador que tudo fez belo, e que São Francisco tão bem nos ensinou a contemplar as obras da criação.

20150706_150404
Seminário Santo Antonio – Ordem Franciscana – Frades Capuchinhos

Nestes dias, de segunda à quinta-feira, os Padres da Diocese de Itapetininga, numa casa de retiros dos Frades Franciscanos Capuchinhos, no Alto da Serra, no município de São Pedro, estão vivenciando seu retiro espiritual anual.

Além dos Padres, participam também os Seminaristas, Diogo Fogaça, Leandro de Almeida Fogaça e Luiz Paulo Batista Braga que serão ordenados Padres ainda neste ano.

20150707_090259~2
Dom João Bosco – Bispo de Osasco/SP

O retiro está sendo conduzido por Dom João Bosco, que além de ser Bispo da Diocese de Osasco, também pertenceu a uma Ordem Franciscana, onde aos 11 anos de idade sentiu o chamado de Deus e partiu para um Seminário Franciscano, na cidade de Agudos (SP).

Em suas pregações, Dom João vem traçando um itinerário que leva os Padres a percorrer com Jesus um caminho que os conduzirá por toda a caminhada já feita até agora dentro desta vocação, deste chamado que um dia o Senhor os fez e que esta “escuta” os levou à uma “resposta”.

“Esta resposta é dada todos os dias, pois todos os dias caminhamos com Jesus e necessitamos ouvir sua voz, seu chamado, seus apelos. Não podemos nos fazer de surdos, mas atentos ouvintes da vontade d’Ele”, disse o pregador em uma de suas pregações.20150707_080027

O retiro segue até a próxima quinta-feira, dia 9 de julho, com as pregações de Dom João, celebrações Eucarísticas, momentos de adoração ao Santíssimo Sacramento, momento penitencial onde todos os padres se confessam, momento Mariano com a reza do Santo Terço e Via Sacra. Tudo regado com muita oração e silêncio.

20150707_090327

Rezemos, irmãos, pelos nossos Padres que fazem esta pausa em suas atividades para se restaurarem espiritualmente e retornarem animados e cheios de ardor pela missão.

 

Fotos: Pe. André Luiz Garcia