9º Yeshua aborda conversão e vida de oração

Com aproximadamente mil jovens presentes, a 9ª edição do Yeshua abordou os temas “conversão” e “vida de oração”. A pregação foi conduzida pelo missionário da RCC de Mairiporã, Ricardo, sobre o tema “Revesti-vos da armadura de Deus (Ef 6, 11)”. Além dos momentos de louvor, adoração ao Santíssimo, a juventude ainda pode assistir à peça teatral “Acaso não sabeis” (Ministério de Teatro Yeshua). O evento reuniu os jovens no Santuário Nossa Senhora Rainha da Paz, na Associação de mesmo nome, em Itapetininga (SP), no último domingo (25/06).

Estiveram presentes também no encontro, o bispo diocesano, Dom Gorgônio, o assessor diocesano do Setor Juventude, Pe. Julio Campos, o fundador da ANPAZ, Pe. Giuseppe Sometti e o Diácono George Ribeiro. Dom Gorgônio, em sua breve passagem pelo evento, falou aos jovens e sorteou sete bíblias doadas por ele.

Para a jovem Jéssica Cavassana Antonio, esta edição do Yeshua só veio confirmar sua decisão. Em sua página pessoal em uma rede social, ela afirma que “comecei a participar no 4º Yeshua, e depois disso quis buscar mais. Sempre fui a Igreja, desde criança, com meus pais, mas não ia com tanto amor a Deus como vou hoje. Sempre vou a encontros de jovens (…) mas sempre faltava alguma coisa. Deus tem o melhor pra mim e eu tenho sim que servir a Ele”, declarou.

Segundo Leonardo Ribeiro, um dos organizadores do encontro, “o Yeshua está despertando uma nova geração de jovens católicos dispostos a dar suas vidas por amor a Jesus e à Igreja. Jovens de toda diocese, de Itapetininga e região, estão sendo contagiados pelo amor de Cristo e espalhando a alegria do Evangelho em suas casas, escolas, comunidades, ruas e redes sociais. Queremos realizar o desejo do Papa Francisco e levantar um exército de jovens missionários, que possam ir ao encontro dos que mais precisam de Jesus!”

A ação tem um grupo público no facebook onde são divulgadas as edições, testemunhos dos jovens, fotos dos encontros, entre outros. Para acessar bastar clicar AQUI e pedir para ser adicionado ao grupo.

Foto: Divulgação/Associação Nossa Senhora Rainha da Paz