O Santuário Paroquial de Capela do Alto celebra 12 anos de sua instituição. Para comemorar a data, a Paróquia São Francisco de Assis dá inicio neste sábado (20/05) às festividades em honra a “Mãe Rainha e três vezes admirável de Schoenstatt”, padroeira do Santuário e intercessora de tantas famílias na cidade. A Cia de Teatro São Francisco de Assis – formada por jovens e adultos paroquianos – apresentará, às 19h na Matriz, a peça “Maria de Nazaré” na abertura da festa.
Para o Pároco Pe. Carlos Eduardo de Oliveira é uma grande benção de Deus ter uma capela que foi reformada há 12 anos e instituída como Santuário Paroquial porque o Movimento Apostólico de Schoenstatt é grande benção na vida da Paróquia. “O Santuário Paroquial é um sinal de um trabalho missionário que acontece todo dia, toda hora através das imagens da Mãe Rainha que visitam as casas das famílias. A maior benção é esta: do santuário Nossa Senhora, a Mãe de Deus parte ao encontro do povo, pra ajudar as famílias em tudo que elas necessitam, enfrentar os sofrimentos, o cotidiano, as dificuldades, enfermidades, desafios, os problemas de relacionamento. É um sinal do amor que Deus tem pelo mundo, pelas pessoas, através da Sua e nossa Mãe, a Virgem Maria”, completa.
A peça “Maria de Nazaré”
De acordo com o roteirista e um dos coordenadores da Companhia Teatral, Cristyan Papst, estão envolvidas mais de 50 pessoas nesta homenagem à Mãe de Deus. Conforme ele, o Musical narra a história de um cidadão capelense que havia perdido a fé, mas ao conhecer a história de Maria, sua vida começa a mudar. A história de Maria é contada através das músicas do Padre Zezinho.
“Além de evangelizar os espectadores, buscamos nos encontrar ainda mais com Cristo, por meio da arte e, esse grupo se tornou mais do que um grupo de teatro, tornou-se uma família que busca sempre crescer na fé”, exclama.
Contando com uma grande estrutura, orquestra, e uma equipe com mais de 50 pessoas que à seis meses estão se preparando, arrecadando dinheiro, e ensaiando para fazer uma grandiosa homenagem a Mãe de Deus. O grupo teatral foi formado em janeiro de 2016 e nesta apresentação, em especial, contará com uma orquestra, além de som e iluminação. Para a entrada é pedido 1 kg de alimento não perecível.
A programação recreativa começa neste fim de semana com a peça teatral “Maria de Nazaré” no sábado e, no domingo (21/05), com um almoço beneficente. As marmitex de feijoada, arroz e couve já estão à venda. Para adquirir o convite, é possível retirar na secretaria paroquial ou com jovens e/ou missionários da Mãe Rainha, no valor de R$ 12 cada.
Entre os dias 26 e 29 de maio haverá a programação religiosa. Na sexta-feira (26/05), às 19h30, os novos diáconos Jaime e Natanael realizarão Celebração da Palavra. No sábado, às 19h, tem início a primeira missa do tríduo que será presidida pelo Pe. Evandro Henrique Torlai (Comunidade Aliança de Misericórdia). No domingo (28/05) quem preside a missa às 19h é o Pe. Francisco José Lemes Gonçalves e, na segunda-feira, na última missa do tríduo, o Pe. Carlos Eduardo preside a celebração eucarística e o vigário, Pe. Roberto Januário de Moraes concelebrará. Todo o tríduo será celebrado na Igreja Matriz. Logo após as celebrações haverá quermesse com diversos quitutes à venda.
O Santuário Paroquial fica ao lado da Matriz na praça Cônego Cândido Suffia, 18, no centro de Capela do Alto.
Foto: Divulgação/Cia Teatral “São Francisco de Assis”/ Peça “Maria de Nazaré
Cartaz: Divulgação/ Paróquia São Francisco de Assis/Capela do Alto

