Na imagem principal, da esquerda pra direita, estão os candidatos Alberto, Élcio, Donaldo e Marcelo
As Paróquias Divino Espírito Santo e São Judas Tadeu, localizadas em Angatuba (SP), receberão dois novos diáconos cada. Na próxima quinta-feira (25/05) os candidatos ao diaconato: Alberto Carlos Pinto, Donaldo do Amaral Júnior, Élcio Leite de Campos e Marcelo Aparecido da Cruz serão ordenados diáconos. A Missa de Ordenação presidida por Dom Gorgônio será às 19h na Paróquia Divino Espírito Santo. Os quatro candidatos fazem parte de um grupo de 44 leigos preparados pela Escola Diaconal Santo Estevão que receberão o Sacramento da Ordem no grau de Diácono até agosto deste ano.
Alberto Carlos Pinto
Alberto Carlos Pinto é técnico em Contabilidade aposentado, esposo de Maria Ivete Lopes Pinto e pai de Priscila. Ele e a esposa são secretários do Conselho Diocesano de Pastoral. Atualmente ele também participa das atividades da Pastoral da Comunicação (Pascom), Pastoral Missionária (Comidi) e é Ministro da Palavra. Exercerá o diaconato na Paróquia São Judas Tadeu sob o lema “Fazei Tudo o que Ele vos disser (Jo 2, 5)”.
Marcelo Aparecido da Cruz
Marcelo Aparecido da Cruz é técnico em eletrotécnica e atua como vendedor, é esposo de Ana Paula Hernandes de Sousa Cruz. Foi Ministro da Sagrada Eucaristia e da Palavra, coordenou a Liturgia na Comunidade Santo Antônio e foi catequista nesta comunidade. Foi também vice-coordenador de encontros de estudos bíblicos no setor Piedade (Bom Retiro, Boa Vista, Machadinho, Polenghi e Figueira). Trabalhou e ministrou palestras no Encontro de Casais com Cristo. Acompanhou o início da Conferência Vicentina Sagrada Família e da Conferência Nossa Senhora do Bom Sucesso por um ano cada. É vicentino desde 2005; é secretário do Conselho Particular Divino Espírito Santo de Angatuba e está secretário da Conferência Vicentina Santo Antônio; acompanha a Conferência Vicentina São José e, é Ministro da Sagrada Eucaristia e da Palavra.
Exercerá o ministério de Diácono na Paróquia Divino Espírito Santo sob o lema “Eu, porém, glorificarei o Senhor por sua justiça, e salmodiarei ao nome do Senhor, o Altíssimo (SL 7, 18)”.
Donaldo do Amaral Junior
Donaldo do Amaral Junior é agente de saneamento básico, esposo de Maria Isabel L. Campos do Amaral, pai de Maria Beatris, João Pedro e Joaquim José. Na comunidade já coordenou os ministros da Sagrada Eucaristia, participou do Encontro de Casais com Cristo e da catequese. Atualmente é ministro da Eucaristia e da Palavra além de ser catequista de adultos.
Exercerá o diaconato na Paróquia Divino Espírito Santo sob o lema “Totus Tuus, Mariae*, e tudo o que é meu é Teu (São Luís Maria Grignion de Monfort)”.
Élcio Leite de Campos
Élcio Leite de Campos é pecuarista, esposo de Eliete Aparecida Silva Campos, pai de Élcio Junior e Eliane. Foi coordenador dos Ministros da Sagrada Eucaristia na comunidade; coordenou também o Grupo de Oração, coordenador do Terço São José, do Cursilho e da Catequese. Atualmente está tesoureiro da Paróquia São Judas Tadeu e coordenador do Terço São José.
Exercerá o diaconato na Paróquia São Judas Tadeu sob o lema “Tudo posso naquele que me fortalece (Fl 4,13)”.
Foto: Divulgação/Escola Diaconal Santo Estevão
