Os agentes da Pastoral Familiar de nossa diocese estiveram reunidos no 6º Encontro Diocesano da Pastoral e abordaram os desafios para a família na atualidade. De acordo com o coordenador diocesano, Nelci O. Motta, os desafios hoje são a Ideologia de Gênero, o aborto e a educação dos filhos. Todos estes temas foram debatidos no último dia 4 (domingo), data em que o encontro aconteceu no salão paroquial da Paróquia Nossa Senhora das Estrelas, em Itapetininga (SP). A condução das palestras ficou por conta do casal André Misiara e Adriana Lavorini Misiara, da Pastoral Familiar de Campinas (SP).

“A família é alvo de constantes ataques da mídia e daqueles que querem destruí-lá. O aborto é um crime contra a vida que cresce cada vez mais e, a Pastoral Familiar vai continuar lutando, defendendo a família a qualquer custo através de formação constante a seus agentes pastorais e à família em geral”, afirma Nelci.
Ele ressalta o papel da família, dizendo que, “como cristãos, não podemos ficar de braços cruzados, temos que formar os nossos filhos mostrando a eles que nem tudo que é apresentado são valores essenciais da família, nem tudo o que a sociedade apresenta como normal, é ‘normal’ dentro dos valores cristãos!”.
Para combater estes males, a Pastoral Familiar – conforme o coordenador – intensificará sua ação pastoral na Semana Nacional da Família (em agosto), Semana da Vida (em outubro), Dia do nascituro, entre outras datas importantes.
Foto: Divulgação/Pastoral Familiar
