A previsão é de que as obras sejam encerradas em setembro, conta o Pároco Pe. Reinaldo Machado Ramos. Segundo ele, a reforma foi retomada em 1º de dezembro de 2016 e tinha previsão de duração de quatro meses. “Contudo, foi necessário prolongar por mais tempo para resolvermos toda a parte estrutural da Igreja”, explica. A Igreja Nossa Senhora do Rosário é o templo mais antigo de Itapetininga, estima o sacerdote.

De dezembro até agora, conta o pároco, “terminamos o forro na parte interna da igreja, em madeira, fez-se a pintura da parte interna principal (salão onde fica a assembleia) e toda a parte elétrica está sendo trocada”. A última modificação na igreja foi há dois anos.
Para auxiliar nos investimentos da obra, a comunidade lançou a rifa de uma Moto 0Km. Conforme Pe. Reinaldo, cada número é vendido a R$ 20 que pode ser adquirido na Igreja do Rosário, de segunda a sexta das 8h às 17h e, aos sábados, das 8h às 12h, com a funcionária que fica lá. O sorteio será no dia 7 de outubro, pela Loteria Federal.
Próximos passos
Para o sacerdote, após a conclusão da parte estrutural será necessário ainda investir em uma nova iluminação e no sistema de som. “Provavelmente, são metas para o ano que vem. Mas é preciso modernizar a iluminação da nossa igreja com a troca das luminárias e das lâmpadas, além do sistema de som, melhorando assim a qualidade das missas para quem frequenta a nossa comunidade”, afirma.
Missas
Mesmo com as obras as celebrações eucarísticas estão acontecendo normalmente. Na Comunidade Nossa Senhora do Rosário as missas acontecem às quartas-feiras ao meio dia e às 19h e, aos domingos, às 7h30. “Todos são convidados a participar das celebrações e a conferir o resultado das obras em nosso templo”, finaliza o pároco.
Foto principal: Arquivo pessoal/Pe. Reinaldo
				
								
								
								
								
								
								
								