Teve início nesta segunda-feira (24) na casa de retiros São José em Sorocaba, a reunião de avaliação dos trabalhos pastorais da Diocese e também momento de confraternização e convivência do Clero.
Estão participando deste encontro que prossegue até a próxima quinta-feira (27) todos os Padres de nossa Diocese e nosso Bispo Dom Gorgônio.
O encontro teve inicio com um momento de espiritualidade, onde os Padres agradeceram a Deus pelo chamado vocacional feito a cada um, a partir da meditação de algumas passagens bíblicas e do testemunho vocacional dos Padres jubilandos deste ano: Pe. Ademar Bortoleto que celebrará 50 anos de sacerdócio e Pe. Renato de Góes que celebrará 25 anos também de vida sacerdotal.


Os Padres Ademar e Renato contaram um pouco de suas histórias de como se sentiram chamados ao sacerdócio e como foram para eles estes anos de vida sacerdotal: seus desafios, suas vitórias e derrotas, alegrias e angústias, superações e realizações.
Após o momento de espiritualidade os Padres receberam dois textos para reflexão sobre o cuidar de sí e o cuidar do outro; não se preocupar apenas consigo, mas se preocupar com o irmão; relacionar-se consigo, com Deus e com o outro; não fechar-se em si e como cultivar e melhorar a vida presbiteral.
Encerrando os trabalhos, no final da tarde, Dom Gorgônio presidiu a Santa Missa que nesta segunda-feira recordou a memória dos Santos Mártires André e seus companheiros.
				




								
								
								
								
								
								
								