O Bispo Diocesano, Dom Gorgônio esteve reunido na manhã desta quinta-feira (2), com os Padres que compõe o Conselho de Presbitério da Diocese. A reunião ordinária aconteceu na sala de convenções da Cúria Diocesana em Itapetininga.
Entre os assuntos discutidos, esteve em pauta o encontro de espiritualidade do Clero de Itapetininga, retiro anual dos Diáconos, abertura do jubileu dos 25 anos da Diocese, Corpus Christi e demais questões pastorais e administrativas.
O Conselho Presbiteral é um organismo eclesial constituído por um grupo de sacerdotes que, representando o presbitério, tem como finalidade auxiliar o Bispo a discernir e buscar soluções no que se refere a questões relacionadas aos presbíteros e também às paróquias, a fim de promover ao máximo o bem pastoral da porção do povo de Deus, que lhe foi confiado.
Rezemos pelo nosso Bispo e todo Clero de nossa Diocese para que o Espírito Santo os ilumine em suas decisões.

