Com o tema “Pescador de homens“, o Grupo de Amigos Canção Nova, promoveu nos últimos dias 5 e 6 de novembro, mais uma edição do PHN Itapetininga, com a presença de Pitter Di Laura e Padre Edilberto Carvalho. O evento aconteceu na Casa de Retiro Betânia em Itapetininga.
Com pregações, louvor, momentos de partilha e a celebração da Santa Missa, o encontro proporcionou aos jovens uma experiência profunda com a Palavra de Deus.
Pitter Di Laura
Natural de Cuiabá (MT), Pitter Di Laura é missionário na Comunidade Canção Nova desde 2005. Músico e compositor, pesquisado em diversos projetos da Gravadora Canção Nova. Segundo o próprio músico, ele é um cara bem-humorado, sonhador, esquecido e amante da boa música.
É, também, alguém que procura constantemente aquilo que é de Deus e procura ser fiel à consagração que escolher viver.
Apesar de cantar desde os 13 anos, Pitter só começou a compor de verdade quando entrou na Canção Nova. “Na verdade, eu não fui até a música, costumo dizer que foi a música me chamou. Creio que Deus me queria com a música, para que eu possa falar melhor daquilo que vivo com Ele ”, conclui Pitter.

Padre Edilberto Batista de Carvalho é natural de Campo Formoso, na Bahia, onde nasceu em 9 de dezembro de 1981. Formado em Filosofia, bacharel em Teologia e técnico em Rádio e Televisão, aos 13 anos de idade, Edilberto teve seu encontro pessoal com o Senhor em um evento da Renovação Carismática Católica (RCC). No ano seguinte, fez uma experiência de batismo no Espírito Santo em um “Seminário de vida no Espírito”, o qual marcou fortemente sua história com o amor de Deus.
Com o desejo de se tornar sacerdote, ele foi buscando se encontrar na vontade de Deus. Entrou para a Canção Nova, em janeiro de 2007, quando conheceu a comunidade por meio de palestras adquiridas em fitas cassetes e encontros com os missionários em sua cidade.
“Desde pequeno, já gostava de música, mas o interessante é que ela começou a ser bem mais forte, na minha vida, logo após meu encontro pessoal com o Senhor”, diz Padre Edilberto.
A paixão pela música vem desde pequeno, e cresceu após sua experiência com o Espírito Santo. Ele tocava teclado, piano e violão nos encontros católicos, cantava nas Missas e em casamentos, fez parte de uma banda católica e de um quarteto vocal.
Padre Edilberto participa do CD ‘Canções ao Espírito Santo’, lançado em junho de 2017 pela Gravadora Canção Nova.
Atualmente, é responsável pelo confessionário na Canção Nova, atendendo confissões, direção espiritual e celebrando Santas Missas no Santuário do Pai das Misericórdias. Também colabora como diretor espiritual do ministério de música Canção Nova.
“Sou feliz em ser sacerdote e, com certeza, usarei o dom da música como um instrumento a mais no meu ministério para alcançar os corações necessitados do amor de Deus”, afirma o padre.















Fotos: Walker Franson
