Nesta quarta-feira (12), ás 19h30, acontece no Santuário Nossa Senhora Aparecida do Sul em Itapetininga, a Missa de despedida do Padre José Saraiva Júnior. Padre Saraiva esteve à frente do Santuário durante 4 anos e agora assumirá a Paróquia Nossa Senhora da Soledade em Itajubá/MG.
“Não é fácil deixar todo um trabalho construído, mas estou com o coração tranquilo. Minha vontade e determinação é a mesma quando cheguei aqui no Santuário, e é com esse sentimento que estou partindo. Como foi bom estar aqui com vocês, quantos aprendizados, quantas coisas bonitas fizemos juntos. Mas é preciso seguir, reconstruir pontes, olhar adiante”, comenta Padre Saraiva.
Padre Edvaldo Rosa de Mendonça, MSC, até então do Santuário das Almas em São Paulo, assumirá o Santuário Nossa Senhora Aparecida do Sul. A data de posse ainda não foi definida.
Ao Padre Saraiva os nossos agradecimentos pelos anos em nossa Diocese e que Nossa Senhora dos Prazeres interceda sempre em sua vida e seu ministério.
Congregação MSC
Os Missionários do Sagrado Coração (MSC), somos uma congregação religiosa internacional, de padres e irmãos, que crê profundamente no amor salvador de Deus manifestado em seu Filho Jesus Cristo.
Nossa fundação se dá em 1854, na cidade francesa de Issoudun, tendo como fundador o jovem Padre Júlio Chevalier. Nascemos como uma comunidade de vocação missionária. Nossa missão consiste em ser testemunhas do amor de Deus no mundo; assim indica nosso lema: Amado seja por toda a parte o Sacratíssimo Coração de Jesus. Com nosso fundador cremos que, experimentando o amor de Deus, o mundo pode sanar todos os males que o afligem. Nos sentimos enviados por Deus para ser testemunhas do seu amor e remédio para os diferentes males e problemas que atingem a sociedade contemporânea.
O Padre Júlio Chevalier, estava profundamente sensibilizado pelos males que afligiam as pessoas de seu tempo. Contemplando o Coração de Cristo, no qual se revela o amor misericordioso do Pai, ele descobriu que este Coração era para o mundo o remédio para todos os seus males. Animado pelo mesmo amor e guiado pelo Espírito Santo, ele fundou na Igreja a Sociedade dos Missionários do Sagrado Coração.
Também nós somos chamados pelo dom do Espírito que nosso Fundador recebeu. Em comunhão fraterna, vivemos nossa fé no amor misericordioso do Senhor; e ao mesmo tempo, somos enviados ao mundo para proclamar a Boa nova do amor e da ternura de Deus nosso Salvador, e para dar testemunho dele por toda nossa vida.
Nosso Fundador quis expressar tudo isso no lema que ele nos deu: Amado seja em toda a parte o Sagrado Coração de Jesus!
Nos sentimos enviados, em comunhão com a Igreja, para chegar aos lugares mais difíceis e afastados da sociedade. Nos lugares em que Cristo ainda não é conhecido ou suficientemente amado. Atualmente nos encontramos presentes nos cinco continentes, em mais de 50 países ao redor do mundo.